ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SEXTA  12    CAMPO GRANDE 11º

Cidades

Com foco em direitos humanos, conselho nacional do MP vem a MS para vistoria

Corregedoria vai verificar os trabalhos em sete cidades de Mato Grosso do Sul

Por Aline dos Santos | 24/06/2024 07:53
Evento da Parada da Diversidade em Campo Grande, realizada em julho de 2023. (Foto: Juliano Almeida)
Evento da Parada da Diversidade em Campo Grande, realizada em julho de 2023. (Foto: Juliano Almeida)

O MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) vai receber correição do CNMP (Conselho Nacional do Ministério Público) no mês de setembro. O enfoque será em direitos humanos.

A vistoria acontecerá nas promotorias de Justiça, núcleos, grupos e centros de apoio com atuação nas áreas de defesa da mulher em situação de violência doméstica e familiar e violência contra a população LGBTQIAPN+.

Além de defesa da infância e juventude, defesa da educação infantil epromotorias com atribuição em crimes praticados contra crianças e adolescentes. Ação também pode incluir visita ao Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado).

Em Mato Grosso do Sul, a correição presencial será realizada entre os dias 16 e 19 de setembro.

Conforme portaria publicada na edição de hoje (dia 24) do Diário Oficial da União, os trabalhos serão em Campo Grande, Dourados, Corumbá, Três Lagoas, Naviraí, Ponta Porã e Bonito.

Ao todo, serão visitados cinco Estados para verificação do funcionamento dos serviços do Ministério Público: Tocantins (29 de julho a 1° de agosto), Mato Grosso do Sul (16 a 19 de setembro), Alagoas (30 de setembro a 3 de outubro), Sergipe (4 a 7 de novembro) e Rio Grande do Norte (2 a 5 de dezembro).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias