ACOMPANHE-NOS    
JANEIRO, TERÇA  18    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Com menor índice de óbitos do ano, MS está há dois dias sem morte por covid

No entanto, a média de todo o mês de novembro é de aproximadamente uma morte por dia

Por Guilherme Correia | 29/11/2021 11:21
Homem recebe vacina contra a covid-19 em Mato Grosso do Sul. (Foto: Henrique Kawaminami)
Homem recebe vacina contra a covid-19 em Mato Grosso do Sul. (Foto: Henrique Kawaminami)

A dois dias de encerrar o mês de novembro, a parcial da média de mortes diárias por covid-19 é de aproximadamente uma vítima a cada 24 horas em Mato Grosso do Sul. Esse índice é o menor em todo o ano de 2021 - o pico se deu em abril e junho, quando mais de 40 pessoas morriam diariamente pela pandemia.

Além disso, não houve óbitos confirmados no sábado e domingo.

Desde o início do período pandêmico, em março do ano passado, mais de 378,7 mil sul-mato-grossenses tiveram coronavírus, dos quais 368 mil se recuperaram. No entanto, 9.681 pessoas foram mortas pela virose.

Em boletim publicado nesta segunda-feira (29) pela SES (Secretaria Estadual de Saúde), não houve acréscimo de nova vítima. Contudo, vale ressaltar que os registros podem se atualizar com o passar dos dias. Além disso, a pasta notificou 55 infectados - em média, a cada dia, cerca de 88 pessoas são diagnosticadas com a doença.

Em partes, a redução expressiva nos índices se dá por conta do avanço na imunização anticovid. Cerca de 70,6% da população de Mato Grosso do Sul recebeu duas doses ou vacina única da Janssen, enquanto aproximadamente 13% também tomou a terceira dose.


Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário