ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Com promessa pela vacina, MS anuncia 25 novas mortes pela covid

Resende afirmou que há seringas e agulhas em quantidade suficiente, e quer que Estado tenha "campanha modelo" de vacinação

Guilherme Correia | 08/01/2021 11:17
Mulher caminha de máscara no Centro de Campo Grande (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)
Mulher caminha de máscara no Centro de Campo Grande (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)

Boletim epidemiológico da covid-19 traz 25 novos mortos e 1.186 infectados pelo novo coronavírus em Mato Grosso do Sul. Com expectativa de vacinas para a população, o Estado chega a 2.511 óbitos e 141.649 casos desde o início da pandemia.

Oito vítimas eram de Campo Grande, principal município da macrorregião que tem 89% dos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) ocupados por pacientes com ou sem coronavírus. Eldorado, a 447 quilômetros da Capital, confirmou a primeira morte pela doença, um homem, de 85 anos.

"Viva o SUS [Sistema Único de Saúde], viva a vacina", disse a secretária-adjunta de Saúde, Crhstinne Maymone, durante transmissão na manhã de hoje (8). "Não é com primeira dose de vacina que tudo será mudado, não existe vara de condão. Existe um processo de imunidade da população brasileira", alertou.

Com promessa de cobertura da vacinação em período de 48 horas a partir da data que ainda será estabelecida, o titular da SES (Secretaria Estadual de Saúde), Geraldo Resende, frisou que não há previsão exata ainda do início: "não cometerei nenhum desatino em data que não venha a se concretizar".

Ele parafraseou o atual ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, que afirmou que todas as unidades de federação do País receberão quantitativo proporcional a população do imunizante, de forma simultânea.

Ele também afirmou em transmissão na manhã de hoje que há estoque de seringas e agulhas suficiente para a campanha de imunização em Mato Grosso do Sul, seja pela pasta estadual ou pelas secretarias municipais de Saúde.

Os dados de cada município podem ser conferidos no link.

Nos siga no Google Notícias