ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Condutor sem infração terá desconto de 20% para renovar CNH

Para participar, é só baixar o aplicativo da CNH ou do Senatran

Karine Alencar | 15/08/2022 18:08
Motorista de Mato Grosso do Sul com Carteira Nacional de Habilitação em mãos (Foto: Divulgação)
Motorista de Mato Grosso do Sul com Carteira Nacional de Habilitação em mãos (Foto: Divulgação)

Em Mato Grosso do Sul, condutores que não cometerem infrações no período de um ano, terão 20% de desconto para renovar a CNH (Carteira Nacional de Habilitação). A medida começa a valer a partir de 2023.

O programa, executado a partir do RNPC (Registro Nacional Positivo de Condutores), vai cadastrar os motoristas e aqueles que mostrarem bom comportamento nas vias de todo País serão recompensados.

Para participar, é preciso baixar o aplicativo da Carteira Digital de Trânsito (CDT) ou do Portal de Serviços da Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran). Na plataforma, qualquer cidadão poderá consultar um registro por meio do nome completo e CPF.

Com as informações fornecidas, a União e os órgãos estaduais e distrital de trânsito poderão conceder os benefícios. O projeto de qualificação começa em setembro deste ano.

Além disso, aqueles que respeitarem as leis, contarão com descontos e isenção de taxas e tributos pelos órgãos governamentais, condições diferenciadas para locação de veículos, contratação de seguros, além de tarifas de pedágio e estacionamento.


Nos siga no Google Notícias