ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, TERÇA  25    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Corpo de Bombeiros de MS envia nova equipe de resgate ao Rio Grande do Sul

Mais oito militares estão se deslocando para o Estado atingido pelas enchentes

Por Antonio Bispo | 11/05/2024 11:23
Segunda equipe de militares antes da partida para o RS neste sábado (Foto: Divulgação/CBMMS)
Segunda equipe de militares antes da partida para o RS neste sábado (Foto: Divulgação/CBMMS)

O Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul enviou, na manhã deste sábado (11), mais oito militares especialistas em salvamento aquático e terrestre para dar apoio às equipes presentes do Estado do Rio Grande do Sul, atingido por enchentes devido às fortes chuvas.

No dia 3 de maio, nove militares foram deslocados para a região do desastre, onde estão realizando serviços de resgates na cidade de Montenegro e seu arredor.

Desta vez e divididos em duas caminhonetes, os oito militares comandados pelo capitão Tracz devem chegar ao estado gaúcho no domingo (12). A previsão é que eles fiquem 10 dias nos locais, começando pelo município de São Leopoldo, distante 1,7 mil quilômetros de Campo Grande.

Ainda conforme o capitão, a equipe deve passar na cidade de Mundo Novo para buscar uma moto aquática e uma embarcação, que deve ajudar os militares no resgate nas cidades tomadas pela água.

Calamidade – Até o momento, o estado contabiliza 136 mortos devido às enchentes que atingem 444 municípios de 497 existentes. Além disso, 125 pessoas estão desaparecidas e 441 mil fora de casa. Desse total, 71,3 mil pessoas seguem instaladas em abrigos montados nas cidades.

A previsão é que nesta semana volte a chover na região, com volume acentuado no final de semana.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias