ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, QUINTA  22    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Corpo de jovem que morreu no RJ chega a Mato Grosso do Sul

Velório deve começar na noite desta segunda-feira e sepultamento será às 9h de amanhã em Pedro Gomes

Por Ana Paula Chuva e Geniffer Valeriano | 20/11/2023 14:13
Caixão com corpo de Ana Clara sendo colocado em carro de funerária (Foto: Paulo Francis)
Caixão com corpo de Ana Clara sendo colocado em carro de funerária (Foto: Paulo Francis)

O corpo de Ana Clara Benevides, 23 anos, chegou no Aeroporto Internacional de Campo Grande às 13h57 desta segunda-feira (20). A jovem morreu durante o show da cantora norte-americana Taylor Swift, no Rio de Janeiro, e deve ser velada em Sonora, cidade a 362 quilômetros de Campo Grande.

Conforme apurado pelo Campo Grande News, o pai de Ana Clara foi até a capital carioca para resolver os trâmites do translado do corpo até Mato Grosso do Sul. Uma vaquinha foi criada para ajudar nos custos do transporte, já que a família afirma que não recebeu nenhum suporte da produtora que organizou o evento.

O corpo foi trazido para Mato Grosso do Sul em voo comercial e recebido no aeroporto pela equipe da funerária São Marcos. Assim que houve o desembarque, o caixão lacrado foi colocado no carro da empresa e está sendo levado para Sonora, onde acontece o velório. A movimentação durou aproximadamente 10 minutos.

A previsão é que o corpo chegue a Sonora por volta das 19h e será velado na Câmara Municipal. O sepultamento está marcado para as 9h de terça-feira (21), em Pedro Gomes, cidade onde Ana Clara nasceu. Não foram vistos familiares e amigos da jovem no aeroporto.

Carro da funerária saindo com corpo de Ana Clara do aeroporto de Campo Grande (Foto: Paulo Francis)
Carro da funerária saindo com corpo de Ana Clara do aeroporto de Campo Grande (Foto: Paulo Francis)

O caso - Ana Clara morreu durante o show da cantora norte-americana Taylor Swift, realizado na noite desta sexta-feira (17), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ). De acordo com informações preliminares, a vítima assistiu ao início da apresentação, desmaiou e teve uma parada cardiorrespiratória. Ela foi socorrida e enviada para o Hospital Municipal Salgado Filho, mas não resistiu.

Segundo amigos próximos, ela estava no local desde as 11h. Ana Clara estudava na UFR (Universidade Federal de Rondonópolis), localizada em Mato Grosso, onde era bastante popular por fazer parte da organização de eventos de atléticas. Na maioria das postagens, os colegas falam dos anos de espera da estudante para o dia do show da "loirinha" e da paixão de Ana pela cantora.

A vontade de ver Taylor de perto fez com que a fã se esforçasse para ficar perto da grade, onde passou mal. Segundo o jornal Folha de São Paulo, pelo menos mil pessoas passaram mal em decorrência do calor no espaço, que registrou sensação térmica próxima a 60ºC. A entrada de garrafas de água, assim como outros recipientes, foi proibida pela organização.

Ana Clara feliz à espera de Taylor Swift, horas antes de apresentação. (Foto: Reprodução/Instagram)
Ana Clara feliz à espera de Taylor Swift, horas antes de apresentação. (Foto: Reprodução/Instagram)

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.


Nos siga no Google Notícias