ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUINTA  09    CAMPO GRANDE 26º

Diversão

Taylor Swift ignora fãs que morreram e apenas inclui música em setlist

Após cancelar a apresentação em cima da hora no sábado, cantora se apresentou neste domingo

Por Thailla Torres | 20/11/2023 09:06
Alguns fãs logo associaram a escolha da faixa, do álbum Midnights (2022), como uma possível homenagem à estudante que morreu no primeiro dia de show.
Alguns fãs logo associaram a escolha da faixa, do álbum Midnights (2022), como uma possível homenagem à estudante que morreu no primeiro dia de show.

Taylor Swift voltou ao Engenhão neste domingo (20) para a segunda de três apresentações da "The Eras Tour" no Rio de Janeiro. Apesar da repercussão mundial, a artista subiu ao palco sem mencionar os dois fãs que faleceram no fim de semana. Ela incluiu uma música sobre luto em seu setlist, mas não a dedicou explicitamente às vítimas durante o show.

Alguns fãs, no entanto, interpretaram a inclusão da música como uma forma de homenagem aos falecidos. Ela cantou "Bigger Than the Whole Sky" (Maior que o céu inteiro, em tradução livre).

"Adeus, adeus, adeus / Você era maior que o céu inteiro / Você era mais do que um curto período de tempo / E eu tenho muito o que lamentar / Tenho muito o que viver sem / Eu nunca vou saber", diz um trecho da música.

Alguns fãs logo associaram a escolha da faixa, do álbum Midnights (2022), como uma possível homenagem à estudante de psicologia Ana Clara Benevides, de 23 anos, natural do Mato Grosso do Sul, que faleceu na sexta-feira, pouco depois de Taylor Swift subir ao palco. Há suspeitas de que a morte esteja relacionada ao calor intenso registrado no dia.

Na mesma madrugada de domingo, o sul-mato-grossense Gabriel Mongenot, 25 anos, foi vítima de um fatal assalto a facas na Praia de Copacabana. Ele estava na cidade para assistir ao show da cantora norte-americana.

Apesar da especulação entre os fãs nas redes sociais, Swift não fez comentários sobre as mortes e não houve exibição de imagens de Ana Clara e Gabriel durante a apresentação. No sábado, a cantora publicou uma nota lamentando a morte de Ana Clara e indicando que não abordaria o assunto no palco.

A mãe de Ana Clara afirmou não ter recebido suporte financeiro da equipe da cantora nem da produtora do show para os custos do traslado do corpo da filha.

Os dois fãs serão velados e sepultados em Mato Grosso do Sul.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias