Defensoria prorroga até o dia 30 de abril os atendimentos por telefone
Atendimentos presenciais na Defensoria estão suspensos desde o dia 20 de março, em função da pandemia
A Defensoria Pública resolveu prorrogar os atendimentos ao público por telefone, até o dia 30 de abril, em função da pandemia de coronavírus, em Mato Grosso do Sul. A medida também vai servir aos servidores da instituição, que vão continuar realizando as atividades por meio de teletrabalho.
Para atender o público, a Defensoria estabeleceu este modelo de atendimento (telefone) em situações consideradas de emergência, entre elas assuntos relacionados a tratamento médico, internação ou medicamento, mandado de segurança, questões relacionadas a infância e adolescência, assim como medidas protetivas sobre situação de violência doméstica.
Os telefones disponíveis (confira a lista) vão ser de acordo com o tema escolhido para atendimento e sobre a cidade que a pessoa reside, para que sua demanda seja atendida. A Defensoria suspendeu os atendimentos presenciais desde o dia 20 de março.
Esta mudança de atividades da Defensoria segue as medidas de prevenção, recomendadas pelo Ministério da Saúde, com a intenção de reduzir o contágio de coronavírus em Mato Grosso do Sul, que já registrou 115 casos, tendo até o momento quatro mortes confirmadas.