ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Detran abre vagas para curso de formação de instrutores de trânsito

As regras foram publicadas na edição de quinta-feira no Diário Oficial do Estado

Silvia Frias | 24/10/2019 09:34
Curso de formação de instrutor de CFCs começará em novembro (Foto/Arquivo)
Curso de formação de instrutor de CFCs começará em novembro (Foto/Arquivo)

Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de MS) abriu 50 vagas para curso de formação de instrutor de trânsito e 40 para curso de formação de diretor geral e de ensino de CFC (Centro de Formação de Condutores).

As regras foram publicadas na edição de quinta-feira no Diário Oficial do Estado.

Para o curso de instrutor, o candidato deve ter idade mínima de 21 anos, ser habilitado, no mínimo, há dois anos, Ensino Médio como escolaridade mínima e aprovação psicológica para fins pedagógicos.

A avaliação psicológica para fins pedagógicos é específica para a atividade de instrutor e de responsabilidade do candidato, sendo que no ato da matrícula deverá ser apresentado com laudo “apto”.

As inscrições podem ser feitas pelo site www.detran.ms.gov.br/educacao-2/cursos/, entre os dias 24 de outubro a 22 de novembro.

A matrícula será feita no primeiro dia de curso, 25 de novembro, na Coordenação da Escola Pública de Trânsito, na MS-080, saída para Rochedo.

O curso de formação terá carga horária total de 200 horas-aula, presenciais. Entre as disciplinas, fundamentos da educação, didática, língua portuguesa, legislação de trânsito e noções de primeiros socorros.
Para ter mais informações sobre os cursos, clique aqui.

Nos siga no Google Notícias