A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 19 de Outubro de 2019

25/09/2019 07:49

Dia começa com chuva e Inmet alerta para risco de tempestade com granizo

Há risco de chuva forte com queda de granizo. A temperatura máxima no Estado deve ficar na casa dos 33ºC, conforme o Inmet

Viviane Oliveira e Danielle Matos
Chuva nesta manhã na BR-060, sentido Sidrolândia (Foto: Paulo Francis) Chuva nesta manhã na BR-060, sentido Sidrolândia (Foto: Paulo Francis)

A chuva tão comemorada pelos sul-mato-grossenses deu novamente o ar da graça em algumas cidades do Estado, inclusive, em Campo Grande. Hoje de manhã já choveu em Bela Vista, Ponta Porã, Aquidauana, Itaquiraí, Corumbá e na região de Sidrolândia, na BR-060. O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu aviso de tempestade nesta quarta-feira (25) para 25 municípios do Estado com precipitação de até 50 mm (milímetros), ventos intensos de 60 km/h e queda de granizo.

Há risco ainda de queda de galhos de árvores e de alagamentos. A temperatura máxima no Estado deve ficar na casa dos 33ºC. Em caso de rajadas de vento, a orientação é não se abrigar sob as árvores. Há risco de queda de raios e descargas elétricas. Também não é seguro estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

As cidades que devem ficar em alerta são: Alcinópolis, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Bandeirantes, Camapuã, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corguinho, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Figueirão, Inocência, Paranaíba, Paraíso das Águas, Pedro Gomes, Ribas do Rio Pardo, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Rochedo, Selvíria, Sonora, São Gabriel do Oeste, Três Lagoas e Água Clara. 

Chuva na Vila Albuquerque, em Campo Grande. (Foto: Fernanda Palheta)Chuva na Vila Albuquerque, em Campo Grande. (Foto: Fernanda Palheta)

Em Aquidauana, a 135km da Capital, a chuva chegou antes das 7h. Segundo o Corpo de Bombeiros da cidade, dois acidentes em pontes foram provocados pela pista molhada. Na BR-262, sentido Anastácio-Campo Grande, um carro colidiu contra a estrutura de proteção lateral de uma ponte. Em outra região da cidade, um carro colidiu contra as ferragens da Ponte Velha, do rio Aquidauana. Assista abaixo, ao vídeo, do morador comemorando a chuva no município. 

Campo Grande amanheceu nublada, com vento frio. Por volta das 7h30, começou a chover fraco na região da Vila Albuquerque e no Jardim dos Estados. A previsão para o decorrer do dia é de tempo nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. A temperatura máxima na cidade não deve passar dos 26ºC. 

Chuva chegou em Bela Vista melhorando a umidade relativa do ar  (Foto: Direto das Ruas) Chuva chegou em Bela Vista melhorando a umidade relativa do ar (Foto: Direto das Ruas)
Na Rua 7 de Setembro, em Ponta Porã, a chuva foi fraca (Foto: Lucila Canhete)Na Rua 7 de Setembro, em Ponta Porã, a chuva foi fraca (Foto: Lucila Canhete)
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions