ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Cidades

Eleição regional do Crea tem 1ª mulher na disputa por presidência em MS

Desde 1979, quando o conselho foi criado em Mato Grosso do Sul, Vânia Melo é a primeira mulher a disputar o cargo

Ana Paula Chuva | 28/09/2020 16:41
Vânia Melo é formada em Engenharia de Agrimensura e a primeira mulher a tentar a presidência do conselho. (Foto: Divulgação)
Vânia Melo é formada em Engenharia de Agrimensura e a primeira mulher a tentar a presidência do conselho. (Foto: Divulgação)

Marcada para quinta-feira (1°), a eleição regional do Crea-MS (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso do Sul) tem três candidatos para a disputa, entre eles a 1ª mulher a concorrer ao cargo de presidente da entidade.

Disputando com outros dois candidatos, Vânia Melo é formada em engenharia de agrimensura e a primeira mulher a lutar pela presidência do conselho, ela que atua há três como diretora geral da Mútua (Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea), quer fazer uma gestão participativa.

“Quero melhorar a questão de comunicação do conselho com a sociedade, para que a população saiba o que o Crea está fazendo. As fiscalizações, a importância do profissional. O conselho é formado por entidades de classe e instituições de ensino, precisamos fortalecer isso. Dar voz ao profissional com uma gestão participativa que é uma característica minha”, disse Vânia.

Junto na disputa, está  Marco Maia, que atua como engenheiro civil há 30 anos e defende colocar o conselho novamente nas universidades com palestras para os novos profissionais.

O terceiro candidato para o pleito é o engenheiro mecânico Jorge Tadeu Mastela, com experiência de 39 anos. Entre as propostas, está o fortalecimento das relações internacionais e a fiscalização da profissão em defesa da sociedade.

Em razão da pandemia da covid-19, a eleição teve a data mudada por duas vezes. Primeiro o pleito seria realizado no dia 3 de junho, depois foi marcada para o dia 15 de julho e por fim será realizada nesta quinta-feira, das 8h às 19h.

Em Campo Grande, o eleitor deve se dirigir à sede do CREA na Rua Sebastião Taveira, 272, Bairro Monte Castelo. Urnas também serão disponibilizadas nas cidades de Amambaí, Aquidauana, Chapadão do Sul, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Maracaju, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã, Rio Brilhante, São Gabriel do Oeste, Sidrolândia e Três Lagoas.

Nos siga no Google Notícias