ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  30    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Em mais um dia de forte calor em MS, umidade fica abaixo dos 20%

Tempo seco e temperatura alta são comuns no fim do inverno, mas vem ocorrendo com maior intensidade

Nyelder Rodrigues | 21/08/2021 19:40
Calor e clima seco atingem MS com intensidade por causa de massa de ar estacionada sobre o Estado (Foto: Marcos Maluf/Arquivo)
Calor e clima seco atingem MS com intensidade por causa de massa de ar estacionada sobre o Estado (Foto: Marcos Maluf/Arquivo)

O sábado (21) foi de calor intenso em todo o Mato Grosso do Sul e os registros apontam para baixo índice também de umidade relativa do ar, fazendo com que os cuidados tenham que ser redobrados para evitar problemas de saúde e também situações como incêndios em áreas verdes ou mesmo em residências e veículos.

A cidade onde foi registrado o maior calor foi Corumbá, com 37,5 °C, segundo o meteorologista da Uniderp, Natálio Abrão. Lá, a umidade relativa do ar chegou a cada dos 14%, enquanto que do outro lado do Estado, em Três Lagoas, o índice foi de 12%, o menor desse sábado - a temperatura foi de 35,1 °C.

Já no norte de Mato Grosso do Sul, a temperatura ficou em 36,3 °C e a umidade em 14%. Na fronteira com o Paraguai, em Ponta Porã, a umidade repetiu os 14% e os termômetros foram até a marca dos 33,8 °C.

Em Rio Brilhante, os números foram de 36,7 °C e 13%, enquanto que em Campo Grande os termômetros marcaram 35,5 °C e umidade de 13%, conforme os dados disponibilidados por Natálio Abrão sobre principais cidades do Estado.

Nos siga no Google Notícias