ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEGUNDA  06    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Em MS, 785 mil pessoas ainda não buscaram 3ª dose contra a covid

Até atualização mais recente, quase 800 mil sul-mato-grosseneses não estavam em dia com 3ª dose contra covid

Guilherme Correia | 22/02/2022 12:09
Mulher recebe imunizante contra o coronavírus na Seleta, em Campo Grande. (Foto: Paulo Francis)
Mulher recebe imunizante contra o coronavírus na Seleta, em Campo Grande. (Foto: Paulo Francis)

Ao menos 785 mil adultos sul-mato-grossenses estão sem receber a dose de reforço da vacina contra o coronavírus. O levantamento foi feito com base em dados da SES (Secretaria Estadual de Saúde), consultados nesta manhã (22) pelo Campo Grande News.

Segundo os registros estaduais, havia 1.510.876 adultos vacinados com a segunda dose e 255.577 com imunizante único até o período. Até hoje, 981.236 receberam o imunizante adicional – permitido a quem tem acima de 18 anos. Desta forma, cerca de 55,5% da população apta está em dia com a imunização, mas quase metade ainda não recebeu.

Conforme diretrizes do Ministério da Saúde, quem recebeu o segundo imunizante da Coronavac, Pfizer e Astrazeneca até o dia 22 de outubro do ano passado, pode receber a terceira dose nos postos de saúde e demais pontos de imunização.

Além disso, quem se vacinou com a Janssen – inicialmente de dose única, mas que passou a incorporar nova dose -, também até esta data, está apto a ampliar a imunização.

De acordo com autoridades nacionais e internacionais de saúde, tomar a dose de reforço - também conhecida como terceira dose - aumenta a proteção contra casos graves de coronavírus e a mantém por mais tempo, já que é comprovado que há redução na imunidade, passados meses após a imunização.

Nos siga no Google Notícias