ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Emissoras de rádio e TV de todo o País se unem para fortalecer papel

Representantes da Fertel estiveram no encontro em Brasília nesta quinta-feira

Anahi Zurutuza | 09/05/2019 14:08
Reunião de representantes de emissoras em Brasília (Foto: Fertel/Divulgação)
Reunião de representantes de emissoras em Brasília (Foto: Fertel/Divulgação)

Com orçamento apertado, as emissoras públicas de rádio e televisão decidiram se unir para ganhar fôlego financeiro e maior presença na sociedade. Nesta quinta-feira (9), em Brasília (DF), foi apresentado em reunião do Fórum Nacional de Emissoras Públicas de Rádio e Televisão, o Ibepec (Instituto Brasileiro de Empresas Públicas de Comunicação).

“O Fórum continuará a existir como nosso ente principal, reunindo as demandas de Estado das emissoras públicas, definindo as prioridades nas políticas de atuação e as necessidades perante o governo federal. O Ibepec fica responsável por buscar os meios de execução, cuidando de aspectos jurídicos, legais e, inclusive, comerciais da produção”, afirmou Sérgio Kobayashi, vice-presidente do Fórum Nacional e que está à frente do Ibepec, aos representantes das principais emissoras públicas do país.

A vice-presidência do instituto será exercida por Danilo Magalhães, procurador jurídico do Estado de Mato Grosso do Sul há 14 anos –a maior parte deste tempo na Fertel (Fundação Luiz Chagas de Rádio e TV Educativa de Mato Grosso do Sul). O fórum que segue presidido por Bosco Martins, diretor-presidente da Fertel.

Para ajudar a contornar obstáculo financeiro que as emissoras públicas enfrentam, a ideia é buscar apoios culturais de alcance nacional, inclusive dentro das cotas de mídia institucional dos governos estaduais e federal, que permitam um reforço de caixa. “Tratam-se de opções que permitirão, cada vez mais, que tenhamos TVs de Estado, e não de governos, com mais independência inclusive no campo financeiro”, afirma Bosco Martins via assessoria de imprensa.

Fundado em agosto de 2018, o Ibepec terá seu papel intensificado e ao final da reunião, ficou acertada a apresentação de sugestões para aprimorar seu estatuto social.

Nos siga no Google Notícias