A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 23 de Outubro de 2019

07/04/2019 10:59

Entidade faz ação gratuita para caminhoneiros em três cidades do Estado

Em MS as equipes vão estar presentes em Campo Grande, Dourados e Três Lagoas de 07 a 12 de abril

Viviane Oliveira

De 7 a 12 de abril, equipes técnicas do Sest Senat estarão em pontos de concentração de caminhoneiros, como postos de combustíveis, terminais de cargas e centros de distribuição, próximos a rodovias de três cidades do Estado: Campo Grande, Dourados e Três Lagoas. 

Os motoristas de caminhão vão receber atendimentos de saúde bucal, aferição de pressão arterial, aulas de alongamento e orientações para prevenir doenças da coluna. Eles também terão acesso a informações sobre alimentação saudável e sobre os riscos do uso de álcool e drogas.

Com o tema “Quando eu pego a estrada, quem acelera é o Brasil”, a iniciativa quer incentivar os caminhoneiros a cuidar da saúde e da qualidade de vida. O SestSenat oferece atendimento de saúde nas áreas de odontologia, fisioterapia, psicologia e nutrição, além de centenas de cursos de formação e capacitação profissional, atividades culturais, esportivas e de lazer. Todos esses serviços estão disponíveis gratuitamente para os trabalhadores do transporte e seus familiares.

Nos locais da ação que será realizada semana que vem, também serão feitas avaliações veiculares de caminhões – dentro do Despoluir – Programa Ambiental do Transporte, desenvolvido pelo Sest Senat, com o apoio da CNT (Confederação Nacional do Transporte).

O programa verifica se as emissões de poluentes estão de acordo com as normas ambientais e orienta os motoristas sobre a necessidade da manutenção preventiva. Também estão previstas ações de prevenção de acidentes, com as vans que estão percorrendo o país levando orientações sobre saúde e trânsito seguro aos trabalhadores do transporte.

Em Campo Grande, os atendimentos serão de 7 a 9 de abril, no Posto Locatelli, na BR 163 (saída para SP) - das 16h às 22h. De 10 a 12 de abril - Posto Caravagio - BR 163 (anel rodoviário) - das 16h às 22h. Em Dourados, do dia 7 a 12, das 18h às 22h, no Posto da Base, MS-379, km 5. Em Três Lagoas, os atendimentos serão dos dias 9 e 10, das 7h da manhã às 18h, no Posto Fiscal de Jupiá na BR 262. 

Corrida noturna do Circuito Sest Senat acontece, neste sábado
Na noite deste sábado (19), ocorre a quinta edição da etapa de Campo Grande do Circuito Sest Senat de Caminhada e Corrida de Rua. Como nos anos anter...
Inscrições para corrida e caminhada do Sest Senat vão até sexta-feira
Estão abertas as inscrições para a Etapa Campo Grande do Circuito Sest Senat de Caminhada e Corrida de Rua, que acontecerá no dia 27 de agosto a part...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions