ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Entidade faz ação gratuita para caminhoneiros em três cidades do Estado

Em MS as equipes vão estar presentes em Campo Grande, Dourados e Três Lagoas de 07 a 12 de abril

Viviane Oliveira | 07/04/2019 10:59

De 7 a 12 de abril, equipes técnicas do Sest Senat estarão em pontos de concentração de caminhoneiros, como postos de combustíveis, terminais de cargas e centros de distribuição, próximos a rodovias de três cidades do Estado: Campo Grande, Dourados e Três Lagoas. 

Os motoristas de caminhão vão receber atendimentos de saúde bucal, aferição de pressão arterial, aulas de alongamento e orientações para prevenir doenças da coluna. Eles também terão acesso a informações sobre alimentação saudável e sobre os riscos do uso de álcool e drogas.

Com o tema “Quando eu pego a estrada, quem acelera é o Brasil”, a iniciativa quer incentivar os caminhoneiros a cuidar da saúde e da qualidade de vida. O SestSenat oferece atendimento de saúde nas áreas de odontologia, fisioterapia, psicologia e nutrição, além de centenas de cursos de formação e capacitação profissional, atividades culturais, esportivas e de lazer. Todos esses serviços estão disponíveis gratuitamente para os trabalhadores do transporte e seus familiares.

Nos locais da ação que será realizada semana que vem, também serão feitas avaliações veiculares de caminhões – dentro do Despoluir – Programa Ambiental do Transporte, desenvolvido pelo Sest Senat, com o apoio da CNT (Confederação Nacional do Transporte).

O programa verifica se as emissões de poluentes estão de acordo com as normas ambientais e orienta os motoristas sobre a necessidade da manutenção preventiva. Também estão previstas ações de prevenção de acidentes, com as vans que estão percorrendo o país levando orientações sobre saúde e trânsito seguro aos trabalhadores do transporte.

Em Campo Grande, os atendimentos serão de 7 a 9 de abril, no Posto Locatelli, na BR 163 (saída para SP) - das 16h às 22h. De 10 a 12 de abril - Posto Caravagio - BR 163 (anel rodoviário) - das 16h às 22h. Em Dourados, do dia 7 a 12, das 18h às 22h, no Posto da Base, MS-379, km 5. Em Três Lagoas, os atendimentos serão dos dias 9 e 10, das 7h da manhã às 18h, no Posto Fiscal de Jupiá na BR 262. 

Nos siga no Google Notícias