ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Esquadrão Pelicano fará transporte de pacientes em caso de coronavírus

Militares da Capital serão responsáveis pelo transporte caso algum brasileiro em quarentena em GO apresente sintomas

Silvia Frias | 09/02/2020 17:50
Militares já fizeram reconhecimento do trajeto até hospital de Brasília (Foto/Divulgação)
Militares já fizeram reconhecimento do trajeto até hospital de Brasília (Foto/Divulgação)

A equipe do Esquadrão Pelicano, da Base Aérea de Campo Grande deverá fazer o transporte de qualquer um dos 33 brasileiros repatriados da China e que estão em quarentena em Anápolis (GO) para hospital em Brasília, caso apresentem sintomas de coronavírus.

Os brasileiros e cônjuges chineses chegaram à Base Aérea de Anápolis na manha deste domingo (9). Eles estavam em Wuhan, epicentro do surto de coronavírus e vão ficar em quarentena no local por 18 dias.

O Esquadrão Pelicano faz parte da Operação Regresso à Pátria Amada Brasil. Os militares baseados em Campo Grande serão os responsáveis pelo translado para Hospital das Forças Armadas de Brasília, caso alguém apresenta sintomas da doença. Na sexta-feira, eles fizeram voo de reconhecimento do trajeto.

De acordo com o comandante do Esquadrão Pelicano, tenente-Coronel Aviador Leonardo Machado Guimarães, o voo de reconhecimento permite que a tripulação se familiarize com o heliponto do hospital, além de tomar conhecimento dos principais obstáculos na área.

O Ministério da Saúde irá avaliar se a equipe de apoio que fez o transporte do grupo precisará ficar isolado. Ao todo, foram 95 horas de voo, a partir da saída dos brasileiros na quarta-feira (5), passando por Wuhan, Urmqi, ambas na China e cidades da Polônia e Espanha.

Nos siga no Google Notícias