ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

Governo publica suspensão das aulas na rede estadual até 31 de julho

Aulas presenciais estão suspensas desde março devido a pandemia do coronavírus em MS

Leonardo Rocha | 26/06/2020 08:38
Escola Estadual Joaquim Murtinho (Foto: Arquivo)
Escola Estadual Joaquim Murtinho (Foto: Arquivo)

O governo estadual publicou hoje (26) a prorrogação da suspensão das aulas presenciais  até 31 de julho na rede estadual, devido a pandemia do coronavírus, em Mato Grosso do Sul. As atividades foram paralisadas no final de março, quando foram registrados os casos da doença no Estado.

A continuidade da suspensão das aulas tinha sido anunciada ontem (25) pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB), que explicou ao longo da live, que não havia condições para o retorno das atividades presenciais, já que este é o momento de aumento de casos do covid-19 nas cidades do Estado, não sendo o momento ideal para o retorno.

As aulas seguem no modelo virtual para a maioria dos alunos da rede estadual, tendo ainda a disposição os conteúdos que são transmitidos pela TV, em parceria do governo estadual com o setor privado, desde o dia 24 de maio.  No decreto publicado hoje (26), o governo ainda orienta a rede particular e escolas municipais a também prorrogar a suspensão das aulas.

O governo ressaltou que neste período de suspensão das aulas, as autoridades vão planejar como será o retorno e que medidas de segurança devem ser adotadas. “É muito prudente manter longe das aulas presenciais. Vamos continuar por vídeo, à distância. Vai dar tempo para pensar em volta com toda a proteção necessária aos alunos, para, quando voltarem, ter tudo preparado com segurança”.

Nos siga no Google Notícias