ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Lei da Anistia perdoou mais de 94 mil dívidas de motos em MS

Proprietário deve procurar agência do Detran-MS para solicitar perdão do débito

Gabriel Neris | 07/06/2022 10:56
Dona de veículo aguarda atendimento em agência do Detran-MS. (Foto: Divulgação)
Dona de veículo aguarda atendimento em agência do Detran-MS. (Foto: Divulgação)

O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito) fechou maio com 27.337 motos de até 162 cilindradas com dívidas. No total, foram 94.641 débitos de licenciamento excluídos, sendo R$ 25,9 milhões que deixaram de ser recolhidos.

O perdão das dívidas ocorre por conta da Lei nº 5.802, sancionada pelo governo do Estado e que prevê a anistia de débitos de licenciamento e IPVA em Mato Grosso do Sul. Para ter acesso ao benefício, basta que o proprietário do veículo coloque em dia os tributos referentes ao exercício 2022.

Para que o proprietário do veículo tenha acesso à anistia, é necessário atendimento presencial em qualquer agência do Detran-MS. No entanto, na Capital e em algumas cidades do interior, o atendimento precisa ser agendado (clique aqui).

A diretora de Registro e Controle de Veículos do Departamento, Virgínia Manetti, ressalta a importância de procurar uma agência para ter acesso ao desconto. "Não adianta apenas emitir a guia pelo site, pois a mesma virá com o valor integral. Esse atendimento tem que ser feito presencialmente", finalizou.

Nos siga no Google Notícias