ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, SEXTA  14    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Maior apreensão do ano, carga com 6,3 toneladas de maconha saiu de MS

Droga estava debaixo de soja, saiu de Laguna Carapã e tinha Paranaguá como destino

Por Ana Beatriz Rodrigues | 11/04/2024 13:17

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) fez na quarta-feira a maior apreensão do ano de maconha. A carga de mais de 6,3 toneladas saiu de Laguna Carapã, a 305 km de Campo Grande, e foi apreendida em Santa Lúcia, no Paraná.

O motorista de caminhão, que não teve o nome e a idade divulgados, foi preso em flagrante na BR-163. A droga estava debaixo da carga de soja.

Para a polícia, o motorista contou que havia embarcado a soja em Laguna Carapã e levaria até Paranaguá (PR).

Ao ser questionado o porquê de estar trafegando sentido Santa Catarina pela BR-163, não soube explicar e demonstrou muito nervosismo. Após a retirada da lona da carreta, o condutor falou para a equipe que “tinha coisa errada no meio da carga”.

Em meio aos grãos de soja, havia diversos fardos de maconha. Foi necessário o transbordo de toda a carga para acessarem os fardos de maconha, que totalizaram 6.306 quilos da droga, além de 13,4 quilos de skunk, uma versão mais potente da droga.

Essa foi a maior apreensão de maconha feita pela PRF no Paraná e o prejuízo às organizações criminosas chega próximo dos R$ 13,5 milhões.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias