Maioria é a favor que policiais fiquem livres de pena por matar criminosos
Saindo da legislação para a economia, nesta semana o Campo Grande News quer saber se você já sentiu o impacto da alta da carne
Debate polêmico em Brasília (DF), proposta que define mais casos em que policiais fiquem isentos de punição por matar, o Campo Grande News quiser saber nesta semana qual era a opinião do leitor e 73% diz se a favor da ampliação.
O Código Penal já prevê exclusão de ilicitude para qualquer cidadão em três situações: no estrito cumprimento do dever legal, em casos de legítima defesa e em estado de necessidade. A proposta acrescenta na legislação mais situações enfrentadas por agentes de segurança.
Saindo da legislação para a economia, nesta semana o Campo Grande News quer saber se você já sentiu o impacto da alta da carne no seu bolso.
O preço da carne bovina disparou nas últimas semanas. De acordo com a Abras (Associação Brasileira de Supermercados), em menos de três meses, alguns cortes registraram alta acima de 50%, como o contrafilé. Para o coxão mole, a alta foi de 46% no custo do produto, que, consequentemente, foi repassado ao consumidor final.
A nova enquete já está no ar. Participe!