ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Maioria é contra lei que proíbe apresentação de presos pela polícia

Você se sente atingido de alguma forma pela falta de segurança na fronteira? A nova enquete já está no ar. Participe!

Anahi Zurutuza | 20/01/2020 06:51
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Para 88% dos leitores, presos devem sim ser apresentados à sociedade através da imprensa. O Campo Grande News quis saber na semana que passou se o leitor concordava com uma das restrições contidas na Lei de Abuso de Autoridade e a resposta foi “não”.

A cena comum nos programas televisivos e nos jornais impressos ou on-line de presos em flagrante ou por ordem judicial sendo “apresentados” à imprensa, com um painel da Polícia Civil ao fundo, não vai mais existir em Mato Grosso do Sul, se for cumprida determinação da direção-geral da corporação.

O comando da força-policial emitiu recomendação aos seus integrantes sobre a legislação, que, em seu artigo 13, veda a exposição de presos “à curiosidade pública”.

Mudando de assunto, mas ainda dentro do tema segurança pública, nesta semana, o Campo Grande News quer saber como você recebeu a notícia de que 75 integrantes do PCC (Primeiro Comando da Capital) fugiram de presídio de Pedro Juan Caballero, cidade que faz fronteira seca com Ponta Porã – a 323 km de Campo Grande.

Você se sente atingido de alguma forma pela falta de segurança na fronteira?

A nova enquete já está no ar. Participe!

Nos siga no Google Notícias