ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, DOMINGO  28    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Ministério da Saúde envia 45 mil doses de vacina contra covid para MS

Doses da Pfizer Baby e Pediátrica serão distribuídas na quinta-feira para os 79 municípios

Gabriel Neris | 31/01/2023 06:26
Menino recebe dose da Pfizer Pediátrica na Capital (Foto: PMCG)
Menino recebe dose da Pfizer Pediátrica na Capital (Foto: PMCG)

Desembarca no fim da tarde desta terça-feira no Aeroporto Internacional de Campo Grande lote com 45 mil doses de vacina contra a covid, que serão destinadas aos 79 municípios de Mato Grosso do Sul.

Deste total, 30 mil são da Pfizer Baby, destinadas a crianças de 6 meses a menores de 3 anos, e 15 mil doses da Pfizer Pediátrica, indicada para crianças de 5 a 11 anos de idade.

As vacinas serão distribuídas aos municípios somente na quinta-feira, a partir de 7h30, na Ceve (Coordenadoria Estadual de Vigilância Epidemiológica).

De acordo com a SES (Secretaria Estadual de Saúde), das 30 mil doses da Pfizer Baby, 10 mil serão distribuídas para primeira aplicação. As 20 mil doses restantes serão armazenadas e distribuídas conforme solicitação para aplicação de reforço. Já as 15 mil doses da Pfizer Pediátrica serão distribuídas integralmente.

Para a coordenadora estadual de Vigilância Epidemiológica da SES, Ana Paula Rezende de Oliveira Goldfinger, as vacinas infantis chegam ao Estado em momento oportuno.

“Representa a oportunidade de ofertar a continuidade dos esquemas já iniciados e possibilidade de iniciar novos esquemas. Ressalto que não é indicado a intercambialidade de vacinas para crianças. Então, o indicado é manter o esquema vacinal com o mesmo imunizante de laboratório. Com a falta de imunizantes algumas crianças não finalizaram os esquemas, então aproveitemos o momento para isso”, diz.

Nos siga no Google Notícias