A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 23 de Agosto de 2019

14/08/2019 13:32

Moro assegura para MS 2ª maior fatia do fundo nacional para a segurança

O Estado terá 5,24% deste recurso do Ministério da Justiça e ficará atrás somente de São Paulo, que conquistou 6,66%

Anahi Zurutuza
Reunião de Murilo Zauith e Soraya Thronicke com o ministro Sérgio Moro (Foto: Governo de MS/Divulgação)Reunião de Murilo Zauith e Soraya Thronicke com o ministro Sérgio Moro (Foto: Governo de MS/Divulgação)

Mato Grosso do Sul terá o segundo maior percentual de repasse do Fundo Nacional de Segurança Pública. A previsão do governo federal é que a “poupança” destinada a equipar, treinar e reforçar os efetivos das polícias e corpos de bombeiros estaduais renda R$ 1,7 bilhão ao ano, o que representaria R$ 89 milhões para o Estado.

As informações foram repassadas pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, em encontro com o vice-governador Murilo Zauith (DEM), que cumpre agenda em Brasília (DF) nesta quarta-feira (14).

O Estado terá fatia de 5,24% do fundo e ficará atrás somente de São Paulo, que conquistou 6,66%.

O governador em exercício disse, via assessoria de imprensa, que Moro entende as particularidades do Estado por fazer fronteira como Paraguai e a Bolívia. “O ministro Sergio Moro entende que o estado cumpre grande papel na segurança pública”, afirmou Murilo Zauith.

Também participaram da reunião, o secretário executivo do Ministério da Justiça, Luiz Pontel, e a senadora Soraya Thronicke (PSL).

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions