ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Cidades

Movimento ‘Unidos pela Vacina’ no MS quer imunização até setembro

Grupo de 40 empresas do Estado irá auxiliar e dar suporte ao governo do Estado na aplicação do PNI

Gabriela Couto e Jhefferson Gamarra | 23/04/2021 10:28
Representantes do movimento das mulheres, da Fiems e da Energisa lançaram o "Unidos pela Vacina" em MS nesta sexta-feira (23) (Foto Henrique Kawaminami)
Representantes do movimento das mulheres, da Fiems e da Energisa lançaram o "Unidos pela Vacina" em MS nesta sexta-feira (23) (Foto Henrique Kawaminami)

Mato Grosso do Sul já tem 40 empresas participando do movimento nacional “Unidos pela Vacina”. O grupo de mulheres está chamando empresários de todo o Brasil para dar suporte aos municípios durante a campanha de imunização contra a covid-19.

Como não podem comprar doses, hoje destinadas exclusivamente aos governos, o movimento se colocou à disposição para intermediar a compra e disponibilizar refrigeradores e transporte para agilizar a imunização em todo País.

Nesta sexta-feira (23), coordenadores da ação no Estado,  Fiems (Federação da Indústria do Estado de Mato Grosso do Sul) e Energisa, realizaram o lançamento do movimento no Estado com otimismo para o cenário de combate à pandemia nos próximos meses.

“O setor empresarial quer dar um suporte ao Estado. Estou muito feliz de participar dessa iniciativa. Nossa intensão é ajudar todos os municípios.  A meta é vacinar todo a população do Brasil até setembro”, diz o presidente da Fiems, Sérgio Longen.

Até o momento são 49 municípios que já apresentaram demandas para  os empresários. “Vamos negociar com laboratórios para ver se tem vacinas disponíveis.  Até lá vamos ajudar em tudo que é possível com logística, equipamentos, entre outras coisas. Com setor empresarial é mais fácil o encaminhamento das coisas do que com o governo, porque é menos burocrático, por isso é necessário a participação dos empresários”, justificou Longen.

Já o diretor-presidente da Energisa, Marcelo Vinhais Monteiro, destacou que a empresa recebeu o convite pessoalmente da líder do movimento nacional Luiza Trajano. “Esse é um grupo de trabalho sem viés político que quer trabalhar pelo Mato Grosso do Sul e com o Brasil. Já assumimos o compromisso de mandar refrigeradores para alguns municípios”, revelou.

A integrante do grupo Mulheres do Brasil, advogada Marina Mandetta,  explica que a intensão é solucionar os entraves existentes. “Se tiver o aceno para a compra da vacina, vamos comprar, mas até lá vamos colaborar com os municípios de todo o Brasil. Também teremos a transparência das doações para a população acompanhar.”

Nos siga no Google Notícias