ACOMPANHE-NOS    
DEZEMBRO, SÁBADO  04    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

MS compra mais 465 viaturas para a PM, dois helicópteros e escada Magirus

Veículos e aeronaves devem ser usadas para ampliar para o interior programa lançado na Capital

Por Nyelder Rodrigues e Jhefferson Gamarra | 12/07/2021 18:27
Governador durante a entrevista coletiva ao final da solenidade de lançamento do Ocop em Campo Grande (Foto: Paulo Francis)
Governador durante a entrevista coletiva ao final da solenidade de lançamento do Ocop em Campo Grande (Foto: Paulo Francis)

Durante o lançamento do projeto Ocop (Obtenção de Capacidade Operacional Plena) da PM (Polícia Militar) e entrega de 48 novas viaturas semi blindadas que podem ser usadas como escudo pelos policiais durante confronto com tiros, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) antecipou a compra de mais equipamentos para as forças de segurança.

"Já estão compradas mais 465 viaturas que chegarão. As fábricas estão providenciando. Houve um atraso nas entregas por falta de peças e equipamentos nas próprias fábricas, mas serão entregues", garante o governador, sem dar mais detalhes.

Além disso, ele revela que mais dois helicópteros serão comprados, sendo um para Campo Grande e outro para Dourados. Além disso, um veículo do Corpo de Bombeiros com escada Magirus - equipamento de longo alcance - será adquiridos e destinado à Dourados.

O valor investido nessas compras não foi detalhado, mas Reinaldo diz que a quantia passa dos R$ 200 milhões. "Autorizamos também a compra de pistolas, armamentos, coletes à prova de bolas e fardamento", completa o governador.

As aquisições reforçam o setor de segurança pública em Mato Grosso do Sul justamente em um momento de crescimento da presença de facções criminosas de outros estados, particularmente estimuladas pelo domínio da fronteira com o Paraguai.

O Ocop, lançado neste segunda, vai ampliar o policiamento em Campo Grande, triplicando a frota ativa e modernizando o trabalho da PM. Ao todo, serão 48 viaturas na cidade, com apoio de uma sala de controle que monitorará tudo 24 horas por dia.

A previsão é que o projeto de reforço das forças de segurança do Estado seja ampliado em breve para o interior chegando, segundo o governador Reinaldo Azambuja, as maiores cidades sul-mato-grossense - Dourados, Ponta Porã, Corumbá e Três Lagoas estão entre as cinco maiores, com população acima de 90 mil habitantes.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário