ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, SÁBADO  22    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

MS Qualifica já capacitou 3,5 mil pessoas para o mercado de trabalho

Até outubro de 2025, o objetivo é chegar à marca de 13,4 mil pessoas qualificadas por 851 cursos em MS

Por Izabela Cavalcanti | 15/03/2024 08:17
Alunos participando de curso do Programa MS Qualifica (Foto: Dácio Moraes/Funtrab)
Alunos participando de curso do Programa MS Qualifica (Foto: Dácio Moraes/Funtrab)

O Programa MS Qualifica já capacitou 3,5 mil pessoas para o mercado de trabalho, desde maio do ano passado. Ao todo foram 308 cursos ministrados em 56 municípios.

Até outubro de 2025, o objetivo é chegar à marca de 13,4 mil pessoas qualificadas por 851 cursos em todo o Estado. O investimento previsto é de R$ 12,5 milhões, incluindo recursos estaduais, federais e das instituições parceiras.

O programa foi lançado em maio do ano passado pela Funtrab (Fundação do Trabalho), em parceria com o Sistema S (Sebrae, Senai, Senac e Senar). Na época, o governador Eduardo Riedel destacou que nos últimos nove anos o Estado recebeu mais de R$ 80 bilhões em investimentos privados refletindo diretamente nas vagas de empregos.

Um dos alunos que pegou o diploma é o ex-tratorista Miguel de Araújo Filho, de 49 anos. Ele mora em Itaporã, região sul do Estado.

Miguel fez curso de operador de computador, em Dourados. Percorria de moto cerca de 15 quilômetros para participar da capacitação, durante 1 mês de curso. Atualmente Miguel trabalha no recadastramento do Programa Mais Social.

"Eu não sabia mexer com o computador. Tinha que pedir para as pessoas fazerem por mim. Eu ia procurar emprego, mas tinha que ter ao menos o básico do computador e eu não tinha, aí ficava difícil. Hoje estou aqui na cidade, trabalho no escritório, já trabalho bem com o computador, graças a Deus", comemorou.

Para mais informações sobre o programa, entre em contato pelo telefone (67) 3320-1411. O site oficial é o ww3.ms.senac.br/cursos/ms-qualifica.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias