ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

MS recebe 112 mil doses de vacina contra covid nesta semana

Serão encaminhadas vacinas da Pfizer, Astrazeneca e Coronavac; ainda não há previsão exata de data

Guilherme Correia | 26/07/2021 09:25
Profissional de saúde prepara aplicação de vacina contra a covid-19 em Mato Grosso do Sul (Foto: Marcos Maluf/Arquivo)
Profissional de saúde prepara aplicação de vacina contra a covid-19 em Mato Grosso do Sul (Foto: Marcos Maluf/Arquivo)

Mato Grosso do Sul recebe mais de 112,6 mil doses de vacina contra a covid-19 nesta semana. Serão enviadas 41,4 mil da Coronavac, 26.910 doses da Pfizer e 44.350 da Astrazeneca. Por enquanto, o governo estadual aguarda do Ministério da Saúde mais detalhes sobre a data e horário do novo lote.

Por falta de doses, o município de Campo Grande, por exemplo, restringiu hoje (26) a aplicação de vacina apenas para completar o ciclo vacinal com a segunda dose. No domingo, inclusive, chegou até a suspender a vacinação, já que o público estimado que poderia ser contemplado com doses era pequeno.

Para o secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, a chegada das novas doses será importante para o avanço da imunização da população sul-mato-grossense. “Criamos uma unidade entre o governo do Estado e os 79 municípios que resultou nos números excelentes de vacinação no Estado. Graças ao empenho de todos, em breve poderemos atingir a imunidade coletiva contra a covid-19”.

A quantidade que cada município receberá será definida com todas as secretarias municipais em reunião extraordinária da CIB (Comissão Intergestores Bipartite ) e deverá será publicada em Diário Oficial do Estado.

Até o momento, cerca de 75,3% dos adultos de Mato Grosso do Sul foram vacinados com ao menos a primeira dose, enquanto 42,1% foram imunizados.

Nos siga no Google Notícias