ACOMPANHE-NOS    
OUTUBRO, SEGUNDA  19    CAMPO GRANDE 30º

Cidades

Mulher joga perfume nos olhos de cadela e é denunciada por ONG

Autora poderá receber pena de três meses a uma ano de detenção e multa, caso seja comprovado maus-tratos

Por Marcos Rivany | 30/09/2020 17:11

Moradora de Caarapó, uma mulher gravou um vídeo e postou em sua conta comercial do Instagram no momento que joga perfume nos olhos de um cadela. A autora é vendedora de perfumes e tem uma conta de venda de produtos na rede social. O caso aconteceu em Dourados e foi publicado na noite do último domingo (27).

No vídeo, a mulher xinga a cachorra, que pertence a sogra, enquanto borrifa o perfume em direção aos olhos do animal. “Vou passar esse perfume aqui na cara dela toda”, afirma. A ação levou a uma enxurrada de denúncias à associações de proteção de animais das duas cidades.

Uma ONG (Organização Não Governamental) de Dourados registrou boletim de ocorrências contra a mulher por maus-tratos, para que o caso seja investigado. No B.O. consta que a polícia civil foi até a casa da sogra da mulher, onde o cachorro vive, e constatou que o animal está bem de saúde e por isso não haveria a necessidade de fazer apreensão.

Caso seja constatado que a mulher realmente cometeu maus-tratos contra a cadela, poderá receber pena de detenção de três meses a um ano e multa. Nessa terça-feira (29), a lei de crime ambientais sofreu uma mudança para casos de maus-tratos contra cães e gatos, mas pelo fato do caso ter ocorrido no domingo, a autora ainda responderá pelas determinações antigas

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário