ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Mulheres ribeirinhas discutem trabalho e produção na Semana do Meio Ambiente

O evento conta com apoio da Fundação do Meio Ambiente do Pantanal (FMAP) e da Ong Ecoa

Silvia Frias | 02/06/2019 10:22
Evento contará com a presença de ribeirinhas de várias comunidades pantaneiras (Foto/Divulgação: MPF)
Evento contará com a presença de ribeirinhas de várias comunidades pantaneiras (Foto/Divulgação: MPF)

O MPF (Ministério Público Federal) realiza amanhã (3) o colóquio de sustentabilidade “Mulheres ribeirinhas e os produtos da biodiversidade pantaneira”. O evento integrará uma série de ações previstas em comemoração à Semana do Meio Ambiente nos municípios de Corumbá e Ladário.

O evento está previsto para começar às 9h30, no Sindicato Rural de Corumbá. Segundo o MPF, o objetivo do colóquio é fortalecer as atividades das mulheres pantaneiras e ribeirinhas que extraem da biodiversidade pantaneira os produtos para subsistência. Elas vão expor sua produção, suas dificuldades e seus planos em relação a esses produtos.

Segundo a procuradora da República Maria Olívia Pessoni Junqueira, responsável pela organização do evento, o foco é não só expor e valorizar os trabalhos, mas permitir o estabelecimento de contatos para o protagonismo e autonomia das próprias mulheres ribeirinhas.

O evento conta com apoio da Fundação do Meio Ambiente do Pantanal (FMAP) e da Ong Ecoa. Será aberto ao público e contará com a presença de ribeirinhas de várias comunidades pantaneiras, como Barra do São Lourenço, Antônio Maria Coelho e Área de Proteção Ambiental Baía Negra.

Nos siga no Google Notícias