ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Municípios atingem meta em aplicação vacinal e são premiados com refrigeradores

SES usou recursos do MInistério da Saúde para compra de 44 refrigeradores, e os distribuiu entre 41 municípios

Gabrielle Tavares | 18/03/2022 17:23
Refrigeradores foram enviados aos municípios. (Foto: Divulgação/SES)
Refrigeradores foram enviados aos municípios. (Foto: Divulgação/SES)

Nesta sexta-feira (18), a SES (Secretaria de Estado de Saúde) entregou 44 novos refrigeradores para 41 municípios de Mato Grosso do Sul, com até 100 mil habitantes, que atingiram 95% da cobertura vacinal contra a covid-19.

Os recursos utilizados para a compra dos equipamentos foram disponibilizados pelo Ministério da Saúde, em 2018, e autorizados a serem utilizados para apoio à pandemia do coronavírus neste ano.

Para serem atendidos, os municípios também precisaram  alcançar entre 75% a 100% de aplicação em pelo menos três, de quatro vacinas: pentavalente, poliomielite, pneumonia e tríplice viral.

Ao todo, foram entregues 42 câmaras refrigeradas de 300 litros, e mais duas de 200 litros, que serão utilizadas para armazenar imunobiológicos (vacinas, soros e imunoglobulinas) nas salas de vacinação de unidades básicas de saúde.

A coordenadora Estadual de Vigilância Epidemiológica da SES, Ana Paula Rezende de Oliveira Goldfinger, explicou que os equipamentos possuem vidros nas portas, o que facilitará o processo de imunização.

“Vai permitir que o vacinador possa ver quais são os imunizantes que estão disponíveis e, isto, evitará com que se abra a todo o instante o refrigerador”, disse.

Foram contemplados os municípios de Água Clara, Alcinópolis, Antônio João, Aparecida do Taboado, Bandeirantes, Batayporã, Bodoquena, Bonito, Caracol, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corguinho, Deodápolis, Dois Irmãos do Buriti, Douradina, Fátima do Sul, Figueirão, Guia Lopes da Laguna, Iguatemi, Ivinhema, Japorã, Jaraguari, Jardim, Jateí, Laguna Carapã, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paraíso das Águas, Paranhos, Pedro Gomes, Porto Murtinho, Santa Rita do Pardo, São Gabriel do Oeste, Selvíria, Sete Quedas, Sidrolândia, Sonora e Vicentina.

Nos siga no Google Notícias