ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Névoa toma conta de cidade e tempo nublado é predominante em MS

Temperatura mínima chegou a 11,6ºC, ainda longe das temperaturas negativas que MS registra no inverno

Silvia Frias | 19/06/2021 08:22
Em Ponta Porã, névoa úmida tomou conta da cidade logo cedo (Foto: Direto das Ruas)
Em Ponta Porã, névoa úmida tomou conta da cidade logo cedo (Foto: Direto das Ruas)

Quem teve de sair cedo de casa em Ponta Porã, a 323 quilômetros de Campo Grande se deparou com intensa nebulosidade, característica depois de noite úmida e fria. A mínima chegou a 11,8ºC, mas deve subir um pouco nas próximas horas.

De acordo com o meteorogista Cleber Souza, a névoa úmida se concentra próxima ao solo, sendo combinação da umidade elevada e queda de temperatura. Nas primeiras horas do dia, com o calor, começa a se dissipar.

Em Dourados, nebulosidade e sol (Foto: Adilson Domingos)
Em Dourados, nebulosidade e sol (Foto: Adilson Domingos)

Em Ponta Porã, a neblina se intensificou a partir das 3h, e com tempo nublado logo cedo. Embora não haja previsão de fortes chuvas, a perspectiva é que a cidade fique sob garoa fina durante todo o domingo.

Em Naviraí, também garoou durante todo a sexta-feira, o que deve se manter neste sábado, com previsão de chuva à tarde. A temperatura agora está por volta dos 16ºC.

Garoa - Mato Grosso do Sul ainda não registrou temperaturas negativas, mas já começa a sentir os efeitos da proximidade do inverno, que começa oficialmente na madrugada de 21 de junho.

Em Naviraí, tempo nublado e temperatura a 16ºC neste sábado (Foto: Direto das Ruas)
Em Naviraí, tempo nublado e temperatura a 16ºC neste sábado (Foto: Direto das Ruas)

Segundo Inmet, a menor temperatura deste sábado foi registrada em Cassilândia, 11,6ºC, seguido de Aral Moreira, com 11,8ºC e Ponta Porã, 12,8ºC. As mínimas são um pouco mais elevadas do registrado na sexta-feira, que chegou a 9,9ºC a Ponta Porã.

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta para ocorrência de chuvas de 20 a 30 milímetros e ventos até 60 km/h em MS. O aviso, válido até o período da manhã de hoje, foi feito para as cidades de Amambai, Anaurilândia, Antônio João, Aral Moreira, Batayporã, Bela Vista, Caarapó e Coronel Sapucaia.

Nos siga no Google Notícias