ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

No “invernico”, alerta é de baixa umidade e 11°C na região Sul de MS

Izabela Sanchez | 08/04/2020 08:13
Iguatemi, no conesul de MS, registrou a menor temperatura: 11,7°C (Foto: Divulgação/Prefeitura)
Iguatemi, no conesul de MS, registrou a menor temperatura: 11,7°C (Foto: Divulgação/Prefeitura)

A chegada de uma frente-fria na segunda-feira, que entrou em Mato Grosso do Sul pelo Paraguai, instalou um “invernico” no Estado na madrugada desta quarta-feira (8). A temperatura mais baixa marcada nos termômetros foi no conesul, em Iguatemi, onde a temperatura foi de 11,7°C antes de raiar o dia e a sensação foi de apenas 9°C.

Em Amambai, também na região sul, a temperatura caiu para 11,9°C. A região da grande Dourados também sentiu ar gelado na madrugada. Caarapó registrou 12,9°C  e Rio Brilhante, 13,2°C, mesma temperatura sentida em Sete Quedas.

Na fronteira entre Brasil e Paraguai, Ponta Porã marcou 13,5°C. Aral Moreira, por sua vez, ainda menor, 13°C. Juti atingiu 13,6°C.

Nem Campo Grande escapou do frio. O dia amanheceu, por volta das 5h, com 16,7°C, mas a sensação térmica era de 15°C. Corumbá, coração do Pantanal, vive dias atípicos desde segunda. Nesta quarta-feira os termômetros marcaram 24°C, o que já pode ser considerado friozinho por lá.

Campo Grande no início da manhã desta quarta (Foto: Marcos Maluf)
Campo Grande no início da manhã desta quarta (Foto: Marcos Maluf)

Baixa umidade – Segundo o meteorologista Natalio Abraão, as baixas temperaturas da manhã devem migrar para elevação durante a tarde nesta quarta-feira e o risco é a baixa umidade. Enquanto isso, as pancadas de chuva serão isoladas, especialmente na região norte.

A baixa umidade, conforme explicou Natalio, é fruto de uma massa de ar seca que ganha força a partir desta quarta-feira em todo o Estado. Isso faz com que a umidade seja “mínima”, conforme esclareceu. Ainda que as manhãs sejam frias, a tarde os termômetros sobem rapidamente.

A dica é se proteger. Esse extremo vai fazer mal às pessoas, segundo o meteorologista. Natalio explica que será comum sentir desconforto e muito calor e o uso de chapéus, além do consumo de muita água são recomendações. Quem não pode cumprir a quarentena informal de prevenção ao coronavírus, o melhor é fica na sombra, diz.

Nos siga no Google Notícias