A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 19 de Outubro de 2019

28/05/2019 11:16

Operação da Polícia Civil já prendeu 13 e apreendeu adolescente em MS

Em Campo Grande, dois presos foram encaminhados à Deam (Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher)

Kerolyn Araújo
Presos durante a primeira fase da operação, em agosto de 2018. (Foto: Arquivo/Henrique Kawaminami)Presos durante a primeira fase da operação, em agosto de 2018. (Foto: Arquivo/Henrique Kawaminami)

A segunda fase da Operação Cronos, da Polícia Civil, já prendeu 13 pessoas e apreendeu um adolescente em Mato Grosso do Sul. A ação visa cumprir mandados de prisão contra autores de homicídios de feminicídios em todo o país.

Segundo divulgado pela Polícia Civil, 13 mandados de prisão já foram cumpridos e o adolescente apreendido pelo ato infracional equiparado ao homicídio. Pelo menos duas prisões ocorreram em Campo Grande e os autores foram encaminhados para a Deam (Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher). As cidades onde ocorreram as demais prisões não foram divulgadas.

Em Mato Grosso do Sul, a operação conta com o efetivo de 448 policiais e 132 viaturas. A segunda fase da Cronos é coordenada pelo Conselho Nacional de Chefes de Polícia com apoio do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Cronos I - A primeira fase da operação foi realizada no dia 25 de agosto de 2018 e prendeu 119 pessoas em Mato Grosso do Sul, além de apreender três adolescente. No Estado, 180 policiais civis participaram das ações contra homicídios e feminicídios.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions