A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 14 de Dezembro de 2019

18/11/2019 06:52

Para imunizar jovens adultos, começa 2ª fase de vacinação contra sarampo

Em Campo Grande, as doses estarão disponíveis nas salas de vacina, localizadas nas UBSs e UBSFs

Anahi Zurutuza
Doses de vacina armazenadas em refrigeração (Foto: Paulo Francis/Arquivo)Doses de vacina armazenadas em refrigeração (Foto: Paulo Francis/Arquivo)

Com meta de vacinar jovens adultos, com idade entre 20 e 29 anos, começa nesta segunda-feira (18), a 2ª etapa da campanha nacional de imunização contra o sarampo. Em Campo Grande, as doses estarão disponíveis nas salas de vacina, localizadas nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e UBSFs (Unidade Básicas de Saúde da Família).

Na primeira fase, 3 mil crianças foram vacinadas na Capital e para o Ministério da Saúde, a faixa etária alvo desta etapa é a mais difícil de ser alcançada em campanhas de vacinação e a que mais acumula números de casos confirmados da doença que voltou a aparecer no Brasil. Nos últimos 90 dias de surto ativo, foram registrados 1.729 casos de sarampo no País.

Esses jovens, segundo o ministério, nunca foram imunizados contra o sarampo ou se tomaram a dose em alguma fase da vida, não tiveram o reforço aplicado.

De acordo com a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), a segunda fase da campanha seguirá os moldes da etapa anterior, com salas de vacinação mobilizadas em todas as unidades de saúde e, inclusive, locais com funcionamento durante o almoço. As doses começam a ser aplicadas às 7h15, encerrando às 16h45 na maioria dos locais.

Na UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) das Moreninhas, o funcionamento vai até às 18h45. Já na unidade da Três Barras termina às 15h45. Aos fins de semana, Centros Regionais de Saúde funcionaram em ritmo de plantão.

Campo Grande News - Lista Vip WhatsApp
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions