ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Para imunizar jovens adultos, começa 2ª fase de vacinação contra sarampo

Em Campo Grande, as doses estarão disponíveis nas salas de vacina, localizadas nas UBSs e UBSFs

Anahi Zurutuza | 18/11/2019 06:52
Doses de vacina armazenadas em refrigeração (Foto: Paulo Francis/Arquivo)
Doses de vacina armazenadas em refrigeração (Foto: Paulo Francis/Arquivo)

Com meta de vacinar jovens adultos, com idade entre 20 e 29 anos, começa nesta segunda-feira (18), a 2ª etapa da campanha nacional de imunização contra o sarampo. Em Campo Grande, as doses estarão disponíveis nas salas de vacina, localizadas nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e UBSFs (Unidade Básicas de Saúde da Família).

Na primeira fase, 3 mil crianças foram vacinadas na Capital e para o Ministério da Saúde, a faixa etária alvo desta etapa é a mais difícil de ser alcançada em campanhas de vacinação e a que mais acumula números de casos confirmados da doença que voltou a aparecer no Brasil. Nos últimos 90 dias de surto ativo, foram registrados 1.729 casos de sarampo no País.

Esses jovens, segundo o ministério, nunca foram imunizados contra o sarampo ou se tomaram a dose em alguma fase da vida, não tiveram o reforço aplicado.

De acordo com a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), a segunda fase da campanha seguirá os moldes da etapa anterior, com salas de vacinação mobilizadas em todas as unidades de saúde e, inclusive, locais com funcionamento durante o almoço. As doses começam a ser aplicadas às 7h15, encerrando às 16h45 na maioria dos locais.

Na UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) das Moreninhas, o funcionamento vai até às 18h45. Já na unidade da Três Barras termina às 15h45. Aos fins de semana, Centros Regionais de Saúde funcionaram em ritmo de plantão.

Nos siga no Google Notícias