ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

PM afasta coronel preso com produtos contrabandeados

Tenente-coronel Luiz Carlos Rodrigues Carneiro teve a prisão preventiva decretada após passar por audiência de custódia

Gabriel Neris | 24/11/2020 09:41
Tenente-coronel da PM, Luiz Carlos Rodrigues Carneiro, durante cerimônia no interior (Foto: Nova News)
Tenente-coronel da PM, Luiz Carlos Rodrigues Carneiro, durante cerimônia no interior (Foto: Nova News)

O tenente-coronel Luiz Carlos Rodrigues Carneiro, de 47 anos, preso com contrabando e envolvido na Máfia do Cigarro, foi afastado da Deip (Diretoria de Ensino, Instrução e Pesquisa) e ficará à disposição da DGPME (Diretoria de Gestão do Presídio Militar Estadual).

A portaria foi assinada pelo comandante-geral da Polícia Militar, Marco Paulo Gimenez, e publicada na edição desta terça-feira (24) do Diário Oficial do Estado.

Luiz Carlos Rodrigues Carneiro foi preso no dia 17 de novembro com mais de R$ 120 mil em produtos contrabandeados em Ponta Porã e teve a prisão preventiva decretada após passar por audiência de custódia em Campo Grande.

O tenente-coronel da PM estava em uma estrada vicinal, que liga o assentamento Itamarati à BR-463. O militar era passageiro do Renault Sandero, conduzido por Felipe Hércules Alves Ferreira, de 27 anos.

Dentro do veículo haviam 30 celulares Ipro Opal, pacotes de cabos de internet e 400 cigarros eletrônicos. Em depoimento, o PM contou que pegou carona até o assentamento, onde encontraria o ex-sogro e disse que não sabia que o motorista estava transportando produtos contrabandeados, mas foi desmentido pelo comparsa.

Em abril do ano passado, Carneiro foi condenado a três anos de prisão por posse ilegal de arma de uso restrito, mas recorreu da decisão e continuou trabalhando normalmente e recebendo salário de quase R$ 23 mil.

Nos siga no Google Notícias