A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 21 de Outubro de 2019

01/10/2019 16:44

PMA inicia "Operação Pré-Piracema" contra pesca predatória em MS

Fiscalização especial se estenderá até 5 de novembro, quando começa período de fechamento da pesca na Bacia do Rio Paraguai

Silvia Frias
No ano passado, 65 pessoas foram flagradas por crimes e infrações ambientais(Foto/Arquivo)No ano passado, 65 pessoas foram flagradas por crimes e infrações ambientais(Foto/Arquivo)

A partir de hoje até 5 de novembro, a PMA (Polícia Militar Ambiental) inicia a Operação Pré-Piracema, intensificando a fiscalização nos rios de Mato Grosso do Sul. Em 2018, no período específico, foram apreendidos 684,5 quilos de pescado e aplicado valor de R$ 87,7 mil em multas.

Segundo a PMA, a operação envolverá 360 policiais e englobará a operação “Padroeira do Brasil” e “Dia de Finados”, sendo finalizada no dia que começa o período de fechamento da pesca na Bacia do Rio Paraguai, 5 de novembro.

Os trabalhos preventivos serão intensificados nos rios com participação das 26 subunidades da PMA no Estado, sendo reduzido o efetivo administrativo. A assessoria informa que o reforço é necessário também por conta do período reprodutivo dos papagaios, sendo, também, quando se ampliam os flagrantes de tráfico de aves.

Das apreensões ocorridas no ano passado, 41 foram por pesca ilegal. As multas por apreensões ambientais somaram R$ 198 mil.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions