ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Cidades

Policiais investigados por corrupção e contrabando serão afastados das ruas

A operação desencadeada pela Corregedoria da PM nesta manhã cumpriu quatro mandados de busca e apreensão em 4 endereços

Viviane Oliveira | 19/02/2020 11:12
Fachada da Corregedoria da Polícia Militar em Campo Grande (Foto: Marcos Maluf)
Fachada da Corregedoria da Polícia Militar em Campo Grande (Foto: Marcos Maluf)

Alvos de operação da Corregedoria da Polícia Militar, os PMs investigados por corrupção, facilitação ao contrabando e descaminho serão afastados das ruas até o fim da apuração, segundo o tenente-coronel Wagner Ferreira da Silva, comandante do BPMRv (Batalhão de Polícia Militar Rodoviária). Os materiais que foram apreendidos durante a ação deflagrada nesta manhã (19), segundo o comandante, são de interesse da investigação.  

No total, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão na casa de três policiais e na base do batalhão de Ponta Porã. O nome dos PMs não foi informado. Os militares investigados eram lotados no posto da MS-164, uma das principais rotas do contrabando que deixa o Paraguai com destino a grandes cidades do Centro-Oeste, inclusive Campo Grande.

Um dos PMs foi preso, por posse de duas armas ilegais encontradas em sua residência. A reportagem levantou que o policial mora na Capital, mas estava em Ponta Porã. Dos mandados cumpridos, dois foram na cidade fronteiriça - na casa de um PM e no posto policial. Os outros dois foram em Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias