ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Por R$ 200 mil, prefeitura contrata Sebrae para "socorrer" lojistas da 14

Sebrae dará consultoria aos comerciantes por 4 meses para ajudar a recuperar o faturamento perdido durante os 17 meses de obras

Anahi Zurutuza | 24/12/2019 10:34
Nova 14 a poucas horas da entrega das obras para a população, com o novo relógio na esquina com Afonso Pena (Foto: Marcos Maluf/Arquivo)
Nova 14 a poucas horas da entrega das obras para a população, com o novo relógio na esquina com Afonso Pena (Foto: Marcos Maluf/Arquivo)

Com a Rua 14 de Julho revitalizada e recém-inaugurada, comerciantes terão ajuda para recuperar o faturamento perdido nos 17 meses de obras. O Sebrae ( Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) foi contratado pela Prefeitura de Campo Grande para orientar os lojistas.

Conforme publicado no Diário Oficial de Campo Grande, pelos serviços de “consultoria para estudo, desenvolvimento e ações de engajamento e qualificação dos empresários que atuam no trecho de intervenção das obras de requalificação da Rua 14 de Julho”, o Sebrae receberá R$ 200 mil. O trabalho será feito no período de quatro meses.

De acordo com o secretário de Infraestrutura, Rudi Fiorese, a Central de Projetos da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) vai fazer a ponte entre comerciantes e os consultores. “Nossa ideia é amenizar o prejuízo"

No dia 15 de maio de 2018, o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), assinou o contrato que, talvez, fique marcado como sua principal realização como gestor da capital sul-mato-grossense. Saía do papel ali, a obra de revitalização da Rua 14 de Julho, vitrine do comércio da cidade durante décadas, então desgastada com mais de 200 prédios fechados no seu entorno.

As 4 de junho obras começaram no dia. Foram 380 dias até a entrega oficial da revitalização no dia 29 de novembro, com “tudo diferente”, um mês antes do Natal.

Nos siga no Google Notícias