ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SEGUNDA  15    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Prazo para regularizar título de eleitor termina nesta quarta-feira

Em Campo Grande, o atendimento é realizado no Cijus (Centro Integrado de Justiça) na Rua 7 de Setembro

Por Gabriel de Matos | 07/05/2024 16:19
Local de atendimento ao eleitor lotado em Campo Grande (Foto: Juliano Almeida/Arquivo)
Local de atendimento ao eleitor lotado em Campo Grande (Foto: Juliano Almeida/Arquivo)

O prazo para emitir ou regularizar o título de eleitor para votar nas eleições municipais deste ano se encerra nesta quarta-feira (8). Em Mato Grosso do Sul, cerca de 100 mil eleitores estavam com o título cancelado, sendo mais de 35 mil em Campo Grande até abril deste ano, conforme divulgado pelo TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral).

O voto é obrigatório para eleitores alfabetizados de 18 a 70 anos. Quem tem de 16 a 18 anos, mais de 70 ou é analfabeto não é obrigado, mas pode votar se quiser. Quem tem 15 anos e vai completar 16 anos até a data do 1º turno da eleição já pode alistar e votar.

Após o dia 8 de maio, o cadastro de eleitores estará fechado para a organização das eleições municipais e só será reaberto em novembro. Ou seja, quem não tiver regular, não votará em outubro.

O atendimento presencial ocorre nos Cartórios Eleitorais até quarta-feira (8). Quem não possui biometria cadastrada deverá comparecer ao seu cartório eleitoral com documento oficial de identidade, com foto e comprovante de endereço para realizar a coleta. Não é aceita a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) como documento de identidade.

Em Campo Grande, o atendimento é realizado no Cijus (Centro Integrado de Justiça), que fica na Rua 7 de Setembro com a Avenida Calógeras (antigo Shopping 26 de Agosto) e na Central de Atendimento ao Eleitor, na Rua Delegado José Alfredo Hardman, n. 180, no Parque dos Poderes (antiga Rua do Diário). O atendimento é das 12h às 18h e não é necessário agendar antes, ou seja, basta chegar.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias