ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Prefeito que criou passe do estudante, Juvêncio César, é sepultado

O ex-prefeito de Campo Grande morreu aos 84 anos, na madrugada de hoje, às 2h30, após dois meses de internação no Proncor

Fernanda Palheta | 14/12/2019 16:29
 Familiares e amigos se despediram do político no início da tarde deste sábado (Foto: Fernanda Palheta)
Familiares e amigos se despediram do político no início da tarde deste sábado (Foto: Fernanda Palheta)

O ex-prefeito de Campo Grande e ex-senador, Juvêncio César da Fonseca, foi sepultado no Cemitério Jardim das Palmeiras, em Campo Grande. Familiares e amigos se despediram do político no início da tarde deste sábado.

Durante o velório, o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), o ex-governador, André Puccinelli (MDB), o deputado estadual Rinaldo Modesto (PSDB) e ex-vereador de Campo Grande, Edil Albuquerque, se despediram de Juvêncio.

Primeiro prefeito da Capital após o fim da ditadura militar, Juvêncio criou o passe livre do estudante no transporte coletivo. Ele também deu início a programa de desfavelamento, com a retirada de moradores do Silvia Regina, que foram remanejados para outras áreas da cidade.

Para a família e amigos, fica o legado de homem do político. “Durante 42 anos convivi com um homem muito especial”, disse a viúva, Suely Brandão, com terço na mão.

O ex-prefeito de Campo Grande morreu aos 84 anos, na madrugada de hoje, às 2h30, após dois meses de internação no Proncor. Segundo a família, ele teve osteomelite (infecção no osso causada por bactérias ou fungos) há 11 anos e, desde então, apresentada ocasionais problemas de saúde. Há dois meses foi internado por conta da infecção que se manifestou e apnéia.

Nos siga no Google Notícias