ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Professores e estudantes concorrem a prêmio sobre agrociência

Os candidatos vão apresentar trabalhos em áreas como produção vegetal, zootecnia, ambiente e inovação.

Leonardo Rocha | 25/02/2020 12:30
Estudantes da UFMS em Campo Grande (Foto: Direto das Ruas)
Estudantes da UFMS em Campo Grande (Foto: Direto das Ruas)

Professores e estudantes universitários do Estado podem concorrer a prêmio sobre agropecuária, aberto pela Famasul (Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul). Os trabalhos serão divididos em áreas como agrociência, produção vegetal, zootecnia, ambiente, sociedade e inovação.

“O prêmio chega para somar e quer envolver ainda mais os segmentos que contribuem direta e indiretamente com uma atividade rural mais sustentável, produtiva e rentável”, explica o gerente técnico da Famasul, José Pádua. Ele adiantou que a intenção é valorizar a nova geração, na produção de conhecimento.

Podem participar estudantes nas categorias de graduação e pós-graduação. Os interessados devem enviar a inscrição de 1º de maio a 15 de junho deste junho. “Esta é uma oportunidade para que estudantes estejam mais próximos das atividades desenvolvidas por produtores rurais e mergulhem em pesquisas”, disse Pádua.

Está prevista a premiação de R$ 1 mil tanto para o autor e orientador (professor) que apresentar melhor revisão bibliográfica de cada categoria. Dos candidatos de pós-graduação, podem participar estudantes de mestrado e doutorado, que atuam em áreas de ciências agrárias, administração e economia.

Nos siga no Google Notícias