ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Cidades

Profissionais de educação física podem ser vacinados contra a covid em MS

Para se imunizar, além de fazer parte do calendário, o profissional deverá possuir registro no conselho

Jhefferson Gamarra | 16/03/2021 17:33
Profissionais constam como público-alvo no plano nacional de imunização do Governo Federal (Foto: Marcos Maluf/Arquivo)
Profissionais constam como público-alvo no plano nacional de imunização do Governo Federal (Foto: Marcos Maluf/Arquivo)

Estão inseridos no grupo de prioridade para receberem as doses da vacinação contra a Covid-19 todos os profissionais de Educação Física de Mato Grosso do Sul.  A classe foi considerada como trabalhadores da área da saúde e constam como público-alvo no plano nacional de imunização do Governo Federal.

O diretor-executivo da Fundesporte, Silvio Lobo Filho, destaca que essa parcela de profissionais devem procurar unidades de saúde, respeitando o calendário de imunização local, para receber a dose da vacina.

“É preciso que busquem os postos de vacinação. Todos os profissionais de Educação Física têm um papel muito importante neste momento de pandemia e a recomendação é que se vacinem”, afirmou.

Em Campo Grande, profissionais com idade a partir de 50 anos podem se imunizar até o dia 20 de março, nas 53 unidades de saúde disponibilizados pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), além do drive-thru do Parque Ayrton Senna e da Seleta, localizada no bairro São Francisco.

No interior do Estado, os profissionais deverão se informar sobre o calendário de vacinação na unidade de saúde mais próxima ou contatar secretaria municipal de saúde por telefone.

Para receber a imunização, além de fazer parte do calendário de vacinação, o profissional deve portar a cédula de idenficação do conselho profissional (Carteira de Identidade Profissional – CIP, do Conselho Regional de Educação Física da 11ª Região – Cref11/MS).

Nos siga no Google Notícias