ACOMPANHE-NOS    
AGOSTO, SEGUNDA  02    CAMPO GRANDE 15º

Cidades

Profissionais de educação física podem ser vacinados contra a covid em MS

Para se imunizar, além de fazer parte do calendário, o profissional deverá possuir registro no conselho

Por Jhefferson Gamarra | 16/03/2021 17:33
Profissionais constam como público-alvo no plano nacional de imunização do Governo Federal (Foto: Marcos Maluf/Arquivo)
Profissionais constam como público-alvo no plano nacional de imunização do Governo Federal (Foto: Marcos Maluf/Arquivo)

Estão inseridos no grupo de prioridade para receberem as doses da vacinação contra a Covid-19 todos os profissionais de Educação Física de Mato Grosso do Sul.  A classe foi considerada como trabalhadores da área da saúde e constam como público-alvo no plano nacional de imunização do Governo Federal.

O diretor-executivo da Fundesporte, Silvio Lobo Filho, destaca que essa parcela de profissionais devem procurar unidades de saúde, respeitando o calendário de imunização local, para receber a dose da vacina.

“É preciso que busquem os postos de vacinação. Todos os profissionais de Educação Física têm um papel muito importante neste momento de pandemia e a recomendação é que se vacinem”, afirmou.

Em Campo Grande, profissionais com idade a partir de 50 anos podem se imunizar até o dia 20 de março, nas 53 unidades de saúde disponibilizados pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), além do drive-thru do Parque Ayrton Senna e da Seleta, localizada no bairro São Francisco.

No interior do Estado, os profissionais deverão se informar sobre o calendário de vacinação na unidade de saúde mais próxima ou contatar secretaria municipal de saúde por telefone.

Para receber a imunização, além de fazer parte do calendário de vacinação, o profissional deve portar a cédula de idenficação do conselho profissional (Carteira de Identidade Profissional – CIP, do Conselho Regional de Educação Física da 11ª Região – Cref11/MS).

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário