ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Programa vai oferecer desconto em dívidas com bancos e concessionárias

Este ano, participam Energisa, Águas Guariroba, CEF, Itau, Banco do Brasil e Santander

Silvia Frias | 30/11/2019 10:15
CEF será uma das instituições que vão negociar débitos (Foto/Arquivo: Henrique Kawaminami)
CEF será uma das instituições que vão negociar débitos (Foto/Arquivo: Henrique Kawaminami)

Consumidores inadimplentes com instituições bancárias e concessionárias de serviços públicos poderão renegociar as dívidas na campanha Resolva Já, a ser lançada na segunda-feira (2). No ano passado, foram feitos 1,2 mil acordos de pagamento, mediante concessão de descontos.

Este ano, participam Energisa, Águas Guariroba, CEF (Caixa Econômica Federal), Itau, Banco do Brasil e Santander. O Resolva Já é feito em conjunto entre Procon-MS, CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) e TJ-MS (Tribunal de Justiça de MS).

O superintendente do Procon-MS, Marcelo Salomão, disse que a condição imposta aos parceiros é que fosse concedido desconto diferenciado do que já é oferecido regularmente.

Salomão disse que fiscais do Procon vão acompanhar audiências, podendo opinar caso considerem que a proposta de acordo não seja satisfatória. As negociações também serão acompanhadas pelo Judiciário.

As audiências serão feitas das 8h às 11h, no Cijus (Centro Integrado de Justiça), localizado na Avenida Calógeras. Os detalhes do Resolva Já vão ser divulgados em entrevista coletiva na segunda-feira (2).

Nos siga no Google Notícias