ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Resultado do Sisu é divulgado e matrícula começa na próxima quarta-feira

Mato Grosso do Sul registrou 4.621 inscrições para as 130 vagas disponíveis no Estado

Liniker Ribeiro | 10/06/2019 22:09
Alunos em frente a universidade Uniderp em dia de provas do Enem. (Foto: Arquivo)
Alunos em frente a universidade Uniderp em dia de provas do Enem. (Foto: Arquivo)

O Sisu (Sistema de Seleção Unificada) liberou, nesta segunda-feira (10), o resultado do processo de seleção do segundo semestre de 2019. Estudantes que se cadastraram para concorrer a uma das vagas podem consultar a lista com os nomes dos aprovados na página do programa, na internet.

Os aprovados terão entre os dias 12 a 17 de junho para procurar a instituição de ensino e realizar matrícula. Nesta edição, são ofertadas 59.028 vagas em 76 instituições públicas de ensino em todo o país.

De acordo com o MEC (Ministério da Educação), Mato Grosso do Sul registrou 4.621 inscrições para as 130 vagas disponíveis no Estado. Aqueles que não foram selecionados poderão participar da lista de espera de 11 a 17 de junho. A convocação desses estudantes ocorrerá após o dia 19 deste mês.

Para participar da lista de espera é preciso acessar o site do Sisu e indicar para qual a opção de vaga escolhida na fase de inscrição se deseja pleitear uma vaga.

Podem participar do Sisu os estudantes que fizeram prova do Exame Nacional do Ensino Médio em 2018 e obtiveram nota na redação acima de zero.

Nos siga no Google Notícias