ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 33º

Cidades

Risco de temporal continua na Capital e em 9 cidades do interior de MS

Precipitações podem ser causadas por áres de instabilidade que estão se formando no Estado

Adriano Fernandes | 20/10/2020 21:34
Chuva fraca pela Rua Antônio Maria Coelho, no Centro, durante esta tarde. (Foto: Paulo Francis)
Chuva fraca pela Rua Antônio Maria Coelho, no Centro, durante esta tarde. (Foto: Paulo Francis)

O risco de temporais se mantém na Capital e em pelo menos outros nove municípios de Mato Grosso do Sul, nesta quarta-feira (21), conforme indica a meteorologia.

Segundo o meteorologista Natálio Abrahão, da Uniderp, áreas de instabilidade climática podem provocar fortes pancadas de chuvas isoladas nas cidades de Três Lagoas, Aparecida do Tabuado, Água Clara, Ribas do Rio Pardo, São Gabriel do Oeste, Aquidauana, Miranda, nas vizinhas Corumbá e Ladário e em Campo Grande.

Também há possibilidade de trovoadas, raios e até chuva granizo em Três Lagoas. Mato Grosso do Sul está com 32 cidades sob alerta de tempestade, nesta terça-feira (20). O aviso termina às 23h.

Capital – Depois de chover 13,6 milímetros em apenas 25 minutos, durante a tarde, a chuva voltou a cair de forma modera em vários bairros de Campo Grande, nesta noite. À redação, chegaram relatos de chuvas na saída para São Paulo, região do Parati e Jardim dos Estados. No São Francisco a chuva chegou a engrossar em determinados momentos, mas perdeu força rapidamente. Ainda não foram registrados estragos causados pela precipitação.

Interior - Em Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai, pancadas de chuva isoladas acumularam 23 mm de água. A chuva na cidade começou por volta das 14h. Choveu também em Água Clara. Por lá, a intensidade foi menor, assim como a quantidade, acumulando 8,2 mm. A temperatura na cidade chegou aos 33,5°C. Há chances de chuva para ainda hoje. Já em Ribas do Rio Pardo, a 103 quilômetros daqui, os ventos fortes chegaram a 53,6 km/h.

Nos siga no Google Notícias