ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Secretaria descarta 6 casos suspeitos de coronavírus e monitora outros 5

Entre as suspeitas descartadas está a do jovem que foi o primeiro a apresentar sintomas que poderiam ser da Covid-19

Marta Ferreira | 05/03/2020 17:37

A SES (Secretaria Estadual de Saúde) de Mato Grosso do Sul atualizou nesta tarde o boletim sobre casos suspeitos de coronavírus (Covid-19). Segundo informado, são monitoradas no momento 5 suspeitas, todass em Campo Grande. Seis casos foram descartados, por darem negativo para coronavírus pelo exame do Instituto Adolfo Lutz.

Entre  os casos descartados está o de paciente de Ponta Porã, um jovem de 24 anos que havia passado pela China durante viagem de turismo para a Tailândia.

Números - Desde o dia 25 de janeiro, foram registradas 22 notificações de casos suspeitos do coronavírus em Mato Grosso do Sul. Desse total, 17 casos foram desconsiderados para Covid-19. Oito deles, segundo divulgado, foram excluídos por não se encaixarem na definição de caso suspeito do Ministério da Saúde. Três foram descartados por serem diagnosticados com influenza A, após exames em Mato Grosso do Sul.

Foram descartados um caso em Ponta Porã e cinco em Campo Grade, que deram negativo no exame para coronavírus, realizado pelo Instituto Adolfo Lutz (IAL), em São Paulo.

E agora - Os cinco casos em investigação já passaram pelo exame de triagem do Lacen, em Campo Grande, e tiveram mostras colhidas e enviadas para Instituto Adolfo Lutz (IAL) para serem pesquisados outros tipos de vírus respiratórios, incluindo o novo coronavírus .

A Secretaria de Estado de Saúde informou que vai publicar o boletim referente às notificações de casos suspeitos de coronavírus diariamente às 16h, exceto finais de semana.

Nos siga no Google Notícias