ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Sensação térmica volta a chegar à marca de 52°C nesta quinta-feira

Termômetros voltaram a marcar mais de 40°C e sensação térmica acima dos 50°C em várias cidades de MS

Nyelder Rodrigues e Lucia Morel | 01/10/2020 18:35
Sol forte e tempo seco provocaram onda de calor com sensação térmica elevada (Foto: Henrique Kawaminami)
Sol forte e tempo seco provocaram onda de calor com sensação térmica elevada (Foto: Henrique Kawaminami)

Um calor escaldante. Essa foi o cenário geral em mais um dia de altas temperaturas em Mato Grosso do Sul. Nesta quinta-feira (1), a marca de sensação de 52°C foi novamente atingida no Estado, enquanto a temperatura máxima aferida foi de 44,4°C. Já a umidade relativa do ar ficou na marca mínima de 10%, levemente melhor que quarta-feira (31).

Conforme os números do meteorologista Natálio Abrão, a cidade que mais sofreu com o calorão hoje foi Água Clara - localizada a 198 km de Campo Grande, entre a região central do Estado e a região do Bolsão, no leste. Ali os piores índices se concentraram - termômetro em 44,4°C, umidade de 10% e sensação de 52°C.

Ontem, os menores índices de umidade relativa do ar registrados aconteceram em Sonora e Três Lagoas, com 8%. Hoje, além dos 10% de Água Clara, os menores números registrados foram os de São Gabriel do Oeste, Campo Grande e Amambai, além de novamente Três Lagoas. Nessas cidades, o índice foi de 11%.

Já a sensação térmica de 52°C que aconteceu na quarta se repetiu apenas em Água Clara. Coxim e Selvíria, duas das três cidade afetadas pelo calorão, viram os números caírem levemente hoje, para 51°C e 49°C, respectivamente.

Em Campo Grande, a sensação térmica foi de 47°C nesta quinta, com temperatura na casa dos 40,7°C. Em Dourados, o termômetro marcou 40,2°C, 21% de umidade e sensação de 47°C, enquanto que em Corumbá a sensação foi de 51°C, com termômetro nos 43°C e 14% de umidade.

Horizonte esfumaçado já faz parte da rotina dos sul-mato-grossenses (Foto: Henrique Kawaminami)
Horizonte esfumaçado já faz parte da rotina dos sul-mato-grossenses (Foto: Henrique Kawaminami)


Nos siga no Google Notícias