ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Servidores vacinados voltarão ao trabalho presencial na Capital

Servidores que completaram ciclo vacinal e os que se recusaram a tomar as doses deverão se apresentar

Silvia Frias | 30/06/2021 11:31
Teletrabalho ainda será adotado para os servidores da prefeitura do grupo de risco (Foto/Divulgação)
Teletrabalho ainda será adotado para os servidores da prefeitura do grupo de risco (Foto/Divulgação)

Servidores municipais que tomaram a segunda dose contra a covid-19 há mais de 15 dias deverão voltar ao trabalho presencial a partir do cumprimento deste prazo do ciclo vacinal. O fim do teletrabalho para estes funcionários públicos foi divulgado em decreto hoje da prefeitura de Campo Grande.

Quem não pertencer ao grupo de risco e optou em não tomar a vacina, também deverá se apresentar para trabalho presencial.

O retorno aos trabalhos presenciais foi publicado na edição de hoje do Diogrande. O decreto mantém o home office, de 1º a 31 de julho, especificando que permanecem no sistema, obrigatoriamente, os servidores que fazem parte do grupo de risco (doentes cardiovasculares, transplantados, acima de 60 anos, gestantes, lactantes até o 6º mês ou apresentem sintomas da covid-19). O regime de teletrabalho não se estenderá aos servidores que porventura convivam com pessoas que se enquadrem nos grupos de risco.

Os que retornam devem apresentar carteira de vacinação, comprovando a imunização completa. Os que se recusaram a tomar os imunizantes, vão apresentar declaração de próprio punho sobre a decisão, que se configura como termo de responsabilidade e apresenta-lo à chefia imediata.

Os servidores que se enquadrarem nas normas do retorno e não o fizerem, terão os dias de trabalhos computados como faltas injustificadas e poderão incorrer em abandono de cargo.

Nos siga no Google Notícias