ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Sobrinho de Manoel de Barros, Luciano de Barros morre aos 61 anos

Luciano era filho do pecuarista e escritor, Abílio de Barros e sobrinho do poeta Manoel de Barros

Ana Paula Chuva | 11/04/2021 11:49
Luciano de Barros estava em São Paulo desde o dia 2 de abril. (Foto: Arquivo Pessoal)
Luciano de Barros estava em São Paulo desde o dia 2 de abril. (Foto: Arquivo Pessoal)

O pecuarista e zootecnista, Luciano de Barros, 61 anos, morreu neste domingo (11) em decorrência de câncer. Ele estava com a família em São Paulo desde dia 2 de abril para tratar a doença que começou no pâncreas, mas já havia tomado conta do pulmão e fígado.

Luciano era uma das lideranças da ACCP/ MS (Associação dos Criadores de Cavalo Pantaneiro) de Mato Grosso do Sul, e segundo a entidade, a família do pecuarista está em São Paulo e o corpo será trazido para Campo Grande.

Em nota a associação lamentou a morte de Luciano e declarou que o pecuarista vinha lutando contra o câncer há aproximadamente dois anos.

“Uma liderança entre os pantaneiros de Mato Grosso do Sul, cidadão querido. Criador e incentivador da raça cavalo pantaneiro. Com sua família lutava pela manutenção das tradições pantaneiras”, diz a nota.

Segundo o filho de Luciano, o médico veterinário Leonardo Barros, a família descobriu o câncer já em estágio avançado em setembro de 2019. Ele chegou a ir para São Paulo, mas o médico recomendou que fizesse o tratamento em Campo Grande.

“Começou pela calda do pâncreas, mas quando descobrimos estava com metástase no fígado em pulmão.  No começo ele veio para São Paulo, mas o médico indicou ele tratar em Campo Grande. ”, explicou Leonardo.

No entanto, no começo de março deste ano, o pecuarista chegou a voltar para São Paulo, onde ficou 21 dias e voltou para Campo Grande.  Ele voltou para  Capital paulista no dia dois de abril para continuar o tratamento, mas nesta domingo não resistiu à doença e morreu.

Luciano faria aniversário no dia 23 deste mês. Ele era filho do pecuarista, advogado e escritor, Abílio de Barros, que morreu em 2019 e sobrinho do poeta, Manoel de Barros, morto em 2014.

O velório está marcado para às 14h desta segunda-feira (12) e o enterro acontece às 16h do mesmo dia no cemitério Parque das Primaveras, em Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias