ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

STJ barra ação do Ministério Público para prender conselheiro

Para advogado André Borges, decisão repara grave injustiça

Aline dos Santos | 12/11/2020 11:37
Jerson Domingos, conselheiro do Tribunal de Contas, tem decisão favorável no STJ. (Foto: Henrique Kawaminami)
Jerson Domingos, conselheiro do Tribunal de Contas, tem decisão favorável no STJ. (Foto: Henrique Kawaminami)

O presidente do STJ (Superior Tribunal de Justiça), ministro Humberto Martins, indeferiu na última terça-feira (dia 10) pedido do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) para que Jerson Domingos, conselheiro do TCE/MS (Tribunal de Contas do Estado), fosse preso.

Jerson foi alvo da operação Omertà e ficou preso por menos de 24 horas em junho deste ano. A liberdade foi concedida pelo desembargador  Vladimir Abreu da Silva no dia 19 de junho.

Para o desembargador, não foi possível presumir que o conselheiro participasse, como acusou o Ministério Público, de organização criminosa.

Em julho, o TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) confirmou a decisão, por unanimidade. O Ministério Público entrou com recurso no STJ e foi derrotado novamente.

Conforme divulgado no Diário da Justiça do STJ desta quinta-feira (dia 12), Humberto Martins não “conheceu” do recurso especial. “Uma vez que o acolhimento da pretensão recursal demandaria o reexame do acervo fático-probatório juntado aos autos”.

Ou seja, para alterar a conclusão do TJMS seria preciso analisar as provas, o que não pode ser feito no recurso especial.

Para o advogado André Borges "a defesa sempre confiou que Judiciário iria reparar grave injustiça objeto da prisão e da acusação” contra o conselheiro Jerson Domingos. "Foi feito justiça", afirma.

Nos siga no Google Notícias